Header Ads Widget


Ministros vão debater questão ambiental no Senado


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, foram convidados pelo Senado para discutir a questão ambiental brasileira, em especial na Amazônia, e o Plano Amazônia Sustentável (PAS).

A audiência pública, que será realizada a partir das 10h30 na quarta-feira (9), é uma iniciativada Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) em conjunto com a comissão temporária externa destinada a verificar os municípios relacionados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) em seu mapa de desmatamento.

Para o autor do requerimento, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), é importante que os ministros esclareçam a diferença entre o PAS e o Plano Plurianual (PPA).

Flexa Ribeiro lembra a ênfase do governo federal de que o Programa Amazônia Sustentável não constitui um programa a mais do PPA, mas sim um conjunto de estratégias e orientações para o desenvolvimento da Amazônia.Com informações da Agência Senado)

Postar um comentário

0 Comentários