Header Ads Widget


PF apreende artesanato feito com penas de animais silvestres

Policiais federais apreenderam em São Félix do Araguaia (MT) uma grande quantidade de artesanato confeccionado com partes de animais silvestres.

Essas peças de artesanato, de acordo com a assessoria da PF, configurariam crime de tráfico de fauna silvestre. As apreensões aconteceram na quarta-feira e foram divulgadas hoje.

Grande parte dos artesanatos, confeccionada com penas de animais, estava sendo comercializada sem permissão, autorização ou licença emitida pelo órgão competente.

O proprietário da loja, Noel Rachid (80), segundo a PF, comercializaria no atacado o material para lojas do gênero em todo o país e no exterior.

Rachid já havia sido preso durante a Operação Pindorama em 2004 e foi indiciado por formação de quadrilha, contrabando e por infringir a Lei de Crimes Ambientais.

As peças colhidas durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão subsidiarão as investigações que serão realizadas no sentido de responsabilizar o maior número possível de envolvidos. Este tipo de crime prevê uma pena de seis meses a um ano de prisão.


A Polícia Federal em Barra do Garças estuda a possibilidade do material apreendido ser doado para o Museu do Índio de Cuiabá e Brasília. TVCA.

Postar um comentário

0 Comentários