Header Ads Widget


PF faz devassa nas emendas dos parlamentares

A Polícia Federal prepara uma varredura nas emendas parlamentares destinadas aos 119 municípios investigados pela Operação João de Barro.

A intenção é verificar o trâmite dos processos, desde a participação dos deputados até a assinatura dos convênios com as prefeituras.

Investigadores que atuam na apuração dos desvios de financiamentos públicos, inclusive do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), acreditam que outros servidores da União e integrantes do Legislativo podem aparecer durante essa fase.

A PF já tem uma relação de todas as obras e liberações de recursos supostamente irregulares, já que as buscas e apreensões realizadas no dia 20 de junho estavam direcionadas para determinados documentos que podem comprovar as fraudes.“A intenção é refazer todos os caminhos”, afirma um delegado envolvido na apuração do caso.

Segundo ele, todos os convênios firmados entre prefeituras e a União serão verificados, independentemente do que já vem fazendo a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Caixa Econômica Federal em relação a 268 contratos firmados dentro do PAC. JPM

Postar um comentário

0 Comentários