Header Ads Widget


"Ensino integral em Várzea Grande é uma piada", critica ex-secretária

A informação da Prefeitura de Várzea Grande de que mantém três unidades de ensino em período integral não condiz com a verdade.


Segundo a ex-secretária de Educação, Zilda Pereira Leite que no exercício do mandato de vereadora e posteriormente como deputada estadual apresentou a proposta de ensino em período integral quando a idéia não era nem discutida no Ministério da Educação, o que o município faz hoje é uma irresponsabilidade e um risco para as crianças, jovens e até mesmo para os pais.


Isso é uma piada. Recolher as crianças às 7 horas e liberá-las às 10 horas, retornando às 13 horas e ficando até as 16 horas não é ensino integral e sim uma ampliação da jornada escolar, mas feita de forma muito irresponsável e sem qualquer tipo de parâmetro”, frisou Zilda Pereira Leite.


Ela aponta ainda que os resultados para o que o município chama de escola integral são pífios e medíocres. “Muitas crianças que saem às 10 horas não voltam para casa e sequer voltam para a escola no período vespertino”, explicou Zilda Pereira Leite.


Isso mesmo: em Várzea Grande, a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso. Rica, bem estruturada e reconhecida nacionalmente.


Imagino que essa nota sirva para engrossar nosso debate sobre a inviabilidade da escola de tempo integral em Tangará da Serra.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá...

    Então agora conheço sua posição...
    "Discutir sobre a inviabilidade das escolas integrais".
    Não há o que comentar em sua descrença na VIABILIDADE!!
    E pegar como base, escolas de Várzea Grande, foge um tanto da realidade tangaraense.
    Ou vc não acredita num futuro próspero???

    Abraços

    ResponderExcluir