Header Ads Widget


Dilma não tem projetos para o Brasil, diz Ciro


Presidenciável assumido, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) acusou a ministra Dilma Rousseff, a favorita do presidente Lula na disputa de 2010, de falta de projeto.

Em entrevista à revista "IstoÉ", Ciro, que já foi ministro do governo do PT, criticou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e disse que a popularidade de Lula vai cair "consistentemente".

"Eu diria que a Dilma não tem projeto", disse Ciro. "Advogo que a gente tem de discutir projetos. Uma mera luta pelo poder, sem nenhum conteúdo, fará muito mal ao Brasil.

Trata-se de quê? De voltar à hegemonia do PSDB-PFL [atual DEM] ou garantir a presença do PT a qualquer preço, a qualquer circunstância?", questionou.

Na última pesquisa Datafolha, de março, Ciro atingiu 16% das intenções de voto no cenário em que concorrem José Serra (PSDB), que teve 41%, e Dilma, 11% --mesmo percentual de Heloísa Helena (PSOL).

Com Aécio Neves (PSDB), Ciro foi a 25%, contra 17% de Heloísa, 17% do mineiro e 12% de Dilma. Ainda sobre eleições, Ciro defendeu as viagens de Aécio pelo país, disse ser "perfeitamente possível" derrotar Serra e que a petista irá crescer nas pesquisas.

Sobre o PAC, afirmou: "É muito curioso, se não fosse trágico: hoje tem muito mais dinheiro que capacidade de fazer".

Postar um comentário

0 Comentários