26 de março de 2009

Proposta do MEC para acabar com o vestibular gera polêmica

O Ministério da Educação quer substituir os vestibulares das universidades federais por uma prova única aos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta, que segundo o ministro Fernando Haddad deve valer neste ano, foi apresentada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e possibilitará ao estudante escolher a universidade onde deseja estudar, dependendo da pontuação.

Uma das principais alterações é que a prova será voltada para a investigação e não para a memorização.

A justificativa é de que a mudança avalia a capacidade analítica e o raciocínio do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com