Header Ads Widget


TRE nega liminar a Ladeia e Zé Pequeno fica na interinidade por tempo indeterminado

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu a liminar pleiteada pelo prefeito cassado de Tangará da Serra Júlio César Ladeia (PR), contra a decisão que o fez perder o mandato, protocolada pela adversária nas urnas, Azenate Fernandes (PMDB).

Dessa formsa, ele continua cassado e não pode voltar ao cargo.Conforme o juiz-relator do processo José Zuquim Nogueira, "não há qualquer prova de que o eventual direito afirmado (probabilidade do provimento do recurso) deixará de existir caso seja negado o efeito suspensivo almejado na cautelar.

O que se tem na espécie é mera alegação da necessidade de se continuar na chefia da administração pública municipal".A Justiça Eleitoral fará nova eleição em Tangará da Serra, pois Ladeia obteve 18.068, o equivalente a 73,5% dos votos válidos. A segunda colocada, Azenate Fernandes, recebeu somente 6.482 votos.

A Legislação Eleitoral prevê nova eleição caso o prefeito cassado receba 50% dos votos, mais um. Ladeia ainda é réu em duas ações criminais em tramitação no Tribunal de Justiça. Com a cassação, assume a prefeitura provisoriamente o presidente da Câmara, vereador Zé Pequeno (PT).

O republicano e seu vice petista, José Jaconias da Silva, tiveram mandatos cassados no último dia 23. De acordo com a acusação, o então prefeito fez publicidade irregular e utilizou a máquina pública para patrocinar a impressão, mas o que motivou a decisão judicial foi a acusação de que se beneficiou eleitoralmente da entrega de casas populares e de terrenos às pessoas em pleno período eleitoral. (Flávia Borges)

Postar um comentário

0 Comentários