Header Ads Widget


"Alguém que... "

Por Karina Helena Junqueira


Há muito tempo eu queria escrever por escrever, sobre alguém que merece ser reconhecido.Alguém que eu chamo pelo nome todos os dias... em silêncio.

Alguém que me tirou o pouco de sono que eu sentia... mas que me faz dormir em paz a noite inteira.

Que me fez lembrar que cheiro tem o bem-estar, que forma tem a felicidade e que gosto tem a ternura.

Alguém que me fez ver mais iluminação na total escuridão e ofuscante a mais radiante tarde ensolarada.

Alguém que me fez entender que não é coisa de gente demente querer se casar, ter filhos, superar o mundo em crise e atravessar a vida na contra-mão.

Que mergulhar no desconhecido não era loucura de Clarice Lispector.

Que não ser bom em matemática não é a pior coisa do mundo, que não ser bom em muitas coisas... também não.

Que é perca de tempo querer procurar, ver, sentir e definir o amor quando ele é tudo o que temos, a todo momento, em todo lugar.

Que ter obsessão pelo sucesso não fará de mim uma pessoa intensamente feliz e satisfeita. Que não se deve esperar para viver.

Que eu não preciso perder os cabelos tentando expressar tudo o que eu posso ver no mundo e no amor (e que eu não preciso escolher entre um ou outro).

Alguém que me fez perceber que o meu maior meio de expressão... são os meus próprios olhos.

Que não é tão complicado assim mudar a vida de outra pessoa.

Que envelhecer não é frustrante se você pensar no que quer fazer enquanto as rugas e os cabelos brancos não chegam.

Que tudo tem um 'por que' para atingir um outro 'como'.Que o verdadeiro desperdício de vida não é beber até se esquecer do próprio nome... mas sim o amor que não damos aos outros.Alguém que me conquistou com todos os defeitos evidentes.

Alguém que eu prefiro brigar do que não desejar. Alguém que não gosta de sorvete e gosta de camarão. Alguém que eu poderia ter perdido pra sempre diante de um pensamento equivocado e de um medo sem motivo.

Alguém que em sua infinita essência tornou-se maior que o mundo e o universo, maior que os meus princípios e os meus anseios. Alguém que me mostrou o amor... e me fez perceber que ele é maior que o bem e o mal, maior que qualquer crença, qualquer política, mistério e sabedoria.

Alguém que eu não vi, não beijei, não toquei, não senti o gosto e nem o cheiro. Alguém que eu poderia passar a vida inteira sem conhecer, sendo suficiente só pelo fato de existir. (Mas que ao mesmo tempo é impossível continuar distante).

Alguém que é simplesmente a minha alma gêmea. Alguém que eu quero que viva ao meu lado, até os meus neurônios perderem os últimos estímulos!Alguém que me mostrou que......O amor remoto, é resoluto!

*Estudante do ensino médio - Escola Estadual "13 de Maio" - Tangará da Serra - MT.

Postar um comentário

0 Comentários