Header Ads Widget


Refletindo sobre a profissão que escolhi

No rádio já estou há quase 20 anos. Comecei na Rádio Libertadora Mossoroense nos idos de 199o. No jornalismo impresso desde 1994. Neste, lá se vão... 15 anos.

No jornalismo on-line em 2005.

Durante esse tempo não acumulei riquezas. E pode ter sido mesmo pela minha incompetência para tal.

Mas, posso lhes afirmar que não me arrependo de nada do que fiz até agora falando ao microfone ou escrevendo.

Tenho a consciência tranquila de que nunca pratiquei o jornalismo para me arrumar, subir na vida, fazer fortuna. Assumi essa profissão como uma missão.

E assim pretendo seguir até o dia em que Deus me permitir.

Depois de tanto tempo atuando na área e de ter concluído duas faculdades noutros campos do conhecimento, agora resolvi fazer um curso de Jornalismo.

Para dar uma satisfação aos meus amigos e à sociedade que em grande parte só aceita como Jornalista quem dispõe de um canudo? Talvez sim, talvez não.

Neste estágio de minha vida, pouco importa um canudo a mais ou a menos.

E depois de tanto tempo praticando o bom jornalismo, de experiências vividas no campo de trabalho, e já reconhecido profissionalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde 1998, quando assinalou o registro em minha Carteira de Trabalho, ainda seria necessário cursar Jornalismo?

Curso pós em Jornalismo Político à distância pela Universidade Gama Filho de Brasília - DF porque quero aprender mais. Está mais atenado com o que há de mais atual. Simplesmente por isso e nada mais.

Mas, aos meus amigos e colegas que ainda não estudaram Jornalismo recomendo-lhes que o façam. Aprender é muito bom. E ser bom naquilo que se faz penso ser melhor ainda.

O editor.

Postar um comentário

0 Comentários