Header Ads Widget


20 anos de jornalismo não são vinte dias

Em abril de 2010 estarei celebrando 20 anos de atuação no jornalismo. Êita tempo que passa!

Até parece que foi ontem que li a primeira lauda de notícias no jornal da manhã da Rádio Libertadora Mossoroense.

Custa-me crê que de 1992 a 1995 fui repórter, redator e apresentador de programas radiofônicos da famosa Rádio Difusora de Mossoró.

Pensar que comandei os noticiários da Rádio Tapuyo de Mossoró, que fui apresentador da Rádio Cidade de Fortaleza (CE), repórter e editor do Jornal O Mossoroense, repórter e apresentador das rádios Jornal e Mil FM (Goiânia-GO).

Bom recordar minha ousadia em fundar os semanários: Jornal do Oeste, com circulação no alto oeste do Rio Grande do Norte e Panorama Express que circulou mais de dois anos na região Noroeste de Mato Grosso.

É gratificante lembrar meus quase dois anos como repórter, redator, editor e apresentador da Rádio Pioneira, logo quando cheguei a Tangará da Serra em meados de 2004.

Êta tempo que passa...

O que mais me impressiona é o fascínio que meu coração tem pelo jornalismo.

Com uma pesadíssima carga horária como educador das redes estadual e municipal de ensino poderia muito bem declinar minha cabeça no final do dia para descansar. Mas não tenho me dado a esse luxo.

Durante todos esses anos não tenho passado um dia sequer sem me debruçar, sempre cansado, claro, para escrever e noticiar fatos, acontecimentos e o dia a dia da cidade que escolhi para viver com minha sagrada família.

Por natureza, sou um homem apaixonado por comunicação. O preço tem sido muito alto, mas procuro todos os dias manter minhas páginas: Twitter e Diário de Tangará atualizadas. Semanalmente, a coluna PENSO, LOGO... no jornal Tribuna de Tangará, e mensalmente, FOCO POLÍTICO na Regista Imagem.

E para aumentar ainda mais o meu fado fundei o JORNAL DA CULTURA. Se isso tem nome, gostaria que fosse chamado de amor pela profissão e pela vida. Bom final de semana para todos!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. PARABÉNS AMIGO , PELA SUA GRANDE ATUAÇÃO NO JORNALISMO. CONTINUE LEVANDO INFORMAÇÕES, CRITICIADE E CULTURA DA FORMA QUE SEMPRE LEVOU; DANDO ESPAÇOS E PALAVRAS A QUEM QUER QUE SEJA.

    QUE 20 SE TRANSFORMEM EM 40, 60, 80....

    GRANDE ABRAÇO DE SUA ADMIRADORA E LEITORA.

    REJANE TACH

    ResponderExcluir