Header Ads Widget


Conselho Municipal de Cultura reforça convite para artistas participarem do censo cultural

Conselho de Cultura preocupado com baixa quantidade de cadastro

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Tangará da Serra, lembra à classe artística da cidade que o prazo para finalização do Censo Cultural, que teve início na primeira semana de agosto, se encerra no dia 7 de outubro. Até está data, todas as entidades, grupos ou pessoas que atuam direta ou indiretamente na cultura e nas artes, deverão ir ao Departamento de Cultura, anexo à Secretaria Municipal de Educação, para o preenchimento de um cadastro nominal.

Na última reunião ordinária do CMC, realizada na primeira quarta-feira deste mês, a coordenadora de Cultura do município, Luciene Ferreira, apresentou para os conselheiros um balando do número de cadastros preenchidos. “Uma quantidade preocupante” na visão do presidente do Conselho, professor Dorjival Silva. Até aquela data, apenas 38 cadastros haviam sido preenchidos.

“Em face desse reduzido número de artistas que atendeu ao chamamento da Cultura, o CMC vem mais uma vez reforçar o convite à classe para que não deixe passar essa oportunidade sem que o censo seja realizado” pontuou Silva.

Alguns conselheiros chegaram a comentar que nesta reta final do censo, a grande maioria dos artistas há de comparecer ao Departamento de Cultura para o efetuo do cadastro. “O brasileiro deixa tudo para a última hora”, disse um conselheiro presente à última reunião.

Isso mesmo. O censo cultural dará uma visão macro da quantidade de artistas, quem são, e o que fazem no dia a dia tangaraense, não só para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mas para toda a sociedade. O censo será também uma base para que se pense na realização em 2010, possivelmente na última semana de março, do I Fórum Municipal de Cultura. FONTE: JORNAL DA CULTURA

Postar um comentário

0 Comentários