31 de outubro de 2009

MSN, Orkut e Twitter reduz fluxo de e-mail

As redes sociais MSN, Orkut e principalmente o Twitter estão fazendo reduzir drasticamente o fluxo de e-mails entre as pessoas no mundo.

Reportagem é da Revista Exame desta semana.

Entretanto, não acredito que o MSN, Orkut e Twitter faça sumir definitivamente o e-mail.

O MSN é pra conversa instantâneo pessoal. Também serve para troca fotos e textos. No início era usado por jovens e agora é por todos.

O Orkut ainda é coisa de garoto, mas já está sendo usado por alguns adultos garotos.

Twitter virou mania entre jovens e adultos. Permitir a seleção do tipo de noticia e a pessoa que transmite esta notícia, além, é claro, de o usuário mostrar o que faz para um público específico.

Se bem usado, o Twitter se transforma em ferramenta de trabalho imprescindível principalmente ao Jornalista na área política, já que a classe política partiu na frente no uso do twitter.

Nota do Blog: Quando o Rádio surgiu, disseram que o jornal sumiria. Não sumiu. Quando a TV surgiu, disseram que o rádio e o jornal sumiriam. Não sumiram. Quando a internet surgiu, disseram que A TV, o Rádio e o Jornal iriam sumir. Ainda não sumiram. Quando surgiu o MSN, disseram que o telefone ia ficar inútil. Não ficou... Agora com o twitter, não vai sumir MSN, Orkut e muito menos e-mail. Vão apenas se adaptar a realidade, como sempre aconteceu. Do blog de Evânio

Um comentário:

  1. Quantos mais instrumentos de comunicação existirem, mais a comunicação se torna democrática e acessível; é a junção de todos os meios que faz a importância da mesma, até por que as pessoas não tem acesso aos mesmos meios numa mesma época. Tem gente que ainda gosta de fazer cartas e bilhetes, muitos nem usam o telefone nem o celular ainda. Então as formas mais diversas são quem possibilitam o acesso de todos. Na minha opinião, nenhum instrumento citado vai sumir e sim, um vai surgindo para complementar ou desafogar o outro, já que a população vai crescendo em número, em conhecimento e sobretudo socialmente e economicamente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com