Header Ads Widget


MSN, Orkut e Twitter reduz fluxo de e-mail

As redes sociais MSN, Orkut e principalmente o Twitter estão fazendo reduzir drasticamente o fluxo de e-mails entre as pessoas no mundo.

Reportagem é da Revista Exame desta semana.

Entretanto, não acredito que o MSN, Orkut e Twitter faça sumir definitivamente o e-mail.

O MSN é pra conversa instantâneo pessoal. Também serve para troca fotos e textos. No início era usado por jovens e agora é por todos.

O Orkut ainda é coisa de garoto, mas já está sendo usado por alguns adultos garotos.

Twitter virou mania entre jovens e adultos. Permitir a seleção do tipo de noticia e a pessoa que transmite esta notícia, além, é claro, de o usuário mostrar o que faz para um público específico.

Se bem usado, o Twitter se transforma em ferramenta de trabalho imprescindível principalmente ao Jornalista na área política, já que a classe política partiu na frente no uso do twitter.

Nota do Blog: Quando o Rádio surgiu, disseram que o jornal sumiria. Não sumiu. Quando a TV surgiu, disseram que o rádio e o jornal sumiriam. Não sumiram. Quando a internet surgiu, disseram que A TV, o Rádio e o Jornal iriam sumir. Ainda não sumiram. Quando surgiu o MSN, disseram que o telefone ia ficar inútil. Não ficou... Agora com o twitter, não vai sumir MSN, Orkut e muito menos e-mail. Vão apenas se adaptar a realidade, como sempre aconteceu. Do blog de Evânio

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quantos mais instrumentos de comunicação existirem, mais a comunicação se torna democrática e acessível; é a junção de todos os meios que faz a importância da mesma, até por que as pessoas não tem acesso aos mesmos meios numa mesma época. Tem gente que ainda gosta de fazer cartas e bilhetes, muitos nem usam o telefone nem o celular ainda. Então as formas mais diversas são quem possibilitam o acesso de todos. Na minha opinião, nenhum instrumento citado vai sumir e sim, um vai surgindo para complementar ou desafogar o outro, já que a população vai crescendo em número, em conhecimento e sobretudo socialmente e economicamente.

    ResponderExcluir