Header Ads Widget


“Precisamos criar uma cultura ambiental em Tangará da Serra”.

A frase foi pronunciada à manhã desta terça-feira 10, pelo secretário de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Luiz Alberto, por ocasião da I Conferência Estudantil para o Meio Ambiente que acontece na cidade.

Beto, como é mais conhecido, usou o termo “CULTURA AMBIENTAL” em sua fala depois de ler no Jornal da Cultura um editorial em que se referia ao assunto.

É verdade caro secretário. Sem a formação de uma cultura de preservação ambiental em nossa urbe amada, não iremos para lugar algum. Ficaremos patinando a vida inteira sem colher os frutos desejados.

O mesmo poderia ser dito pelos responsáveis pela segurança pública. Segurança também é uma questão para ser debatida no âmbito da cultura.

E não querendo ser extensivo em minha escrita, aproveitaria para advertir as autoridades ligadas à saúde pública, ao turismo, trânsito, etc., que está passando da hora dos senhores fazerem uso da Cultura para resolver muito dos problemas conhecidos por todos nós.

É preciso que se entenda a CULTURA como uma grande parceira da sociedade.

Sem ela, permaneceremos jogando lixo as ruas e córregos, depredando nosso patrimônio turístico, passando a faixa sem se importar para vida do pedestre, não pagando nossos impostos, não dando a mínima para o sofrimento dos seres humanos nos corredores dos hospitais, etc.

Tangará da Serra precisa muito mais da Cultura para colaborar no processo de organização e reorganização do pensamento social que muitas outras coisas que vemos por ai.

Postar um comentário

0 Comentários