15 de novembro de 2009

Senado aprecia na quarta-feira PEC dos Jornalistas

É provável que na próxima quarta-feira a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal vote o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) número 33/2009, que regulamenta a obrigatoriedade do diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista. Matéria semelhante já obteve parecer favorável na mesma comissão na Câmara dos Deputados.

Mas no Senado Federal o quadro parece mais difícil do que na Câmara. O levantamento feito pela FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) mostra que hoje existem 21 senadores a favor do diploma na CCJ do Senado.

O voto de outros 20 é dúvida, enquanto que quatro já se definiram e são contra o diploma.

Quatro senadores já posicionaram contra o diploma. São eles:José Agripino Maia (DEM/RN), Demóstenes Torres (DEM/GO), Raimundo Colombo (DEM/SC) e Flexa Ribeiro (PSDB/PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com