Header Ads Widget


SEGURANÇA PÚBLICA

A realidade de 86% dos profissionais de segurança que não têm curso superior pode ser modificada com a inclusão dos cursos superiores de Tecnologia em Segurança Pública, em Serviços Penais e em Segurança do Trânsito no Catálogo Nacional de Cursos Superiores do Ministério da Educação (MEC).

O ato de criação dos cursos foi assinado ontem pelos ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Educação Fernando Haddad. As faculdades interessadas em oferecer os cursos, podem iniciar os vestibulares a partir do segundo semestre deste ano.

O novo eixo tecnológico vai englobar cursos técnicos de nível médio e superiores de tecnologia de oferta específica para profissionais da área de segurança pública, nos respectivos catálogos do MEC.

As cargas horárias mínimas serão de 1.600h para cada curso superior destinado à graduação de profissionais da área de segurança pública do país. Além disso, cursos realizados nas academias de polícia terão valor acadêmico.

Antes, o profissional se dedicava aos cursos nas academias, mas não tinham esse reconhecimento. A decisão também vai ajudar os estados a aprimorarem seus processos de capacitação.

Postar um comentário

0 Comentários