Header Ads Widget


ARTIGO: Ficou ruim para o PSDB

O que mudou para o PSDB e PMDB que têm pré-candidatos ao governo estadual nas eleições de 2010 com a pré-candidatura de Mauro Mendes (PSB) oficializada ao mesmo cargo? Obviamente que ficou pior para o PSDB do prefeito Wilson Santos e um dos que, vislumbrava grandes conquistas no decorrer da campanha eleitoral. Segundo pesquisas anteriores ele despontava a frente de Silval e Mendes, principalmente no interior do estado e ainda lhe restava fôlego em Cuiabá e Várzea Grande, um dos maiores colégio eleitoral do estado.

Mauro Mendes leva vantagem neste momento, porque passa a receber a simpatia do governador Blairo Maggi (PR), que ainda não demonstrou satisfação clara sobre a pré-candidatura de Silval Barbosa, que apesar de tudo vinha tendo o apoio institucional do governo.

No entanto, no mesmo dia em que foi lançada a pré-candidatura de Mauro Mendes, outra pesquisa mostrava que o socialista lidera na capital com grande número de votos, ficando em segundo lugar, porém, bem próximo nas intenções de votos em Várzea Grande. Foi um crescimento gigantesco para quem estava bem atrás nas pesquisas em que Wilson Santos era o “Cara”.

Nas eleições municipais de 2008, Mauro Mendes enfrentou Wilson Santos e foi derrotado de certa forma até convincente, pois o prefeito no cargo pôde fazer as promessas que até hoje, não saíram do papel e suas ações, neste segundo mandato, não foram concluídas. Agora em cima da hora e numa demonstração de desespero, Wilson anuncia a conclusão de várias obras prometidas em palanque há quase dois anos.

Além disso, Wilson tem administrado sob falácias. Ele chegou a prometer que terminaria o segundo mandato, mas não é isso o que acontece entre as várias deficiências de sua administração desastrosa. A reeleição não é para qualquer um. É por isso que o PRP é veemente contra a reeleição.

Por outro lado, Mauro Mendes reina momentaneamente ao virar o jogo ainda no primeiro tempo das eleições, sim porque se a população tivesse que escolher o governador de Mato Grosso para 2011/2014 o nome seria o de Mauro Mendes. Bom para o grupo do governador Blairo Maggi (PR) que deixa o poder com a sensação de dever cumprido politicamente, uma vez, que Mauro Mendes ao se filiar no PSB, não se distanciou do seu padrinho Blairo Maggi.

Maggi fez vistas grossas e ouvidos mocos aos gritos de Mauro Mendes, que já havia alertado a turma da botina, que seria pré-candidato ao governo pelo PR, no qual estava filiado. Mas foi preciso mudar de sigla para abrir os olhos do governador que ao receber a informação da pesquisa atual, demonstrou satisfação e simpatia pelo avanço de Mauro Mendes. E agora Silval?

Será que o PDMB que já desconfiava da sua capacidade vai continuar te apoiando? O PR não é mais o mesmo com o espaço conquistado por Mauro Mendes. Fica então, o antigo ditado de que na política vence quem tem poder de convencimento

Rubney Brito é bacharel em Direito e presidente do PRP de Mato Grosso

Postar um comentário

0 Comentários