Header Ads Widget


PSF da Vila Esmeralda passa por reforma

DA ASSESSORIA

O encarregado pelo setor de manutenção infra-estruturais do Idheas(Instituto de Desenvolvimento Humano, econômico e Ação Social) de Tangará da Serra, Valdemar José da Silva, informou nesta quarta-feira (16-02), que as obras de reforma do PSF localizado no bairro Vila Esmeralda, está em fase conclusiva. Lembrou à população, e especialmente, as pessoas que procuram atendimento naquela unidade, que os pequenos pontos na estrutura física do prédio ainda a ser reparados, dependem de serviços rápidos, podendo já a partir desta quinta-feira 17-02, não existirem mais.

O encarregado disse ainda, em resposta à comunidade, que no prédio onde está instalado esse PSF, não há nenhuma parede com infiltração mesmo com um leve defeito no telhado que por falta de declive correto, tenderia a desaguar para as paredes. “Uma parede da cozinha que chegou a receber infiltração, teve o problema resolvido depois da reforma, restando somente pintar a parte em que os pedreiros mexeram”, conta Valdemar.

A auxiliar de dentista que trabalha na unidade, Elisângela Ramos, disse que um fio desligado da energia elétrica que aparecia exposto num dos corredores, estava há mais de meio metro de altura de qualquer pessoa adulta, sendo, portanto, impossível de proporcionar algum acidente.

Sobre uma mancha na parede da pequena sala de inalação, o encarregado de serviços, informou que aquilo só esteve ali até nesta quarta-feira (16-02) porque o pintor ainda não havia se deslocado até lá para passar uma mão de tinta. Fato resolvido ontem mesmo.

Sobre a infra-estrutura do prédio onde funciona o PSF da Vila Esmeralda, Elisângela contou que mesmo apresentando alguns defeitos na parte física, foi o único local disponível encontrado à época da locação. De lá para cá, cobranças têm sido feitas ao locador no sentido de efetuar, o que não reza no contrato, as manutenções de praxes, como por exemplo, melhoria no telhado.

Fato é que, os pequenos reparos que precisavam ser concluídos no PSF, em nada atrapalharam o bom atendimento a centenas de pessoas daquela comunidade que alega está a cada dia sendo mais bem atendida pela Saúde pública municipal. (Informe Publicitário)

Postar um comentário

0 Comentários