Header Ads Widget


TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

O fenômeno da transferência de votos, como o próprio nome o diz, é antes de tudo um fenômeno mesmo e não uma verdade inquestionável. Ou seja, alguém de posse do poder e nos píncaros da glória pode muito bem indicar um candidato a sucedê-lo e não ter de parte desse eleitorado a resposta previsível que seria a eleição desse candidato.

Temos um exemplo bem prático disso e bem aqui pertinho de nós. Não vai muito longe no tempo o que aconteceu no Chile, onde a sua presidente estava aprovada com níveis de popularidade muito acima do que seria normal e no entanto o seu candidato para sucedê-la não logrou êxito na votação.

CASO LULA - Baseando-se na argumentação acima os tucanos estão eufóricos com o seu pré-candidato José Serra e dizendo que Lula apesar da consagradora aprovação nas diferentes pesquisas eleitorais não conseguirá traduzir isso em votos para sua preferida, a ex-ministra Dilma Rousseff. Mesmo assim há quem veja na próxima sucessão presidencial um autêntico jogo de disputa de campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários