Header Ads Widget


Definitivamente o rádio não é mais o mesmo

Nessa evolução dos acontecimentos, o meio de comunicação rádio também está passando por mudanças e transformações substanciais. Nós não vamos imaginar para os dias de hoje uma emissora de rádio nos moldes dos anos 50 com as rádio-novelas estilo "Jerônimo - O Herói do Sertão".

A coisa hoje é bem diferente. Já temos emissoras de Amplitude Modulada (as chamadas AMs) estéreo. Agora mesmo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT, vai potencializar uma campanha para que mais e mais emissoras de rádio no Brasil passem a veicular as suas programações na internet e assim expandam o espectro de audiência.

Parceria entre a própria ABERT, a agência RadioWeb e a provedora Cross Host, está disponibilizando para as emissoras um servidor para hospedagem de conteúdo e uma banda de streaming para que a sua programação seja transmitida também pela internet e ao vivo.

Algumas emissoras tangaraenses já fazem isso e podem ser ouvidas em qualquer lugar do planeta.

Um sinal de que esse recurso está avançando é que já existem aparelhos de rádio com conexão WiFi.

E um deles é o Roku Soundbridge que acessa e memoriza milhares de endereços na web de emissoras que transmitem on-line. É o avanço. O tempo de Tangará da Serra no "Vesperal das Moças" (com todo respeito) já se foi.

Postar um comentário

0 Comentários