Header Ads Widget


Governo recebe pedido de obras para escola de Barra do Bugres

Solicitação do deputado Wagner Ramos é para a construção de mais três salas de aula na Escola Alfredo José da Silva, na comunidade Nova Fernandópolis

O governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Educação, Rosaneide Sandes Almeida, receberam um alerta sobre o estágio crítico de comprometimento da qualidade do ensino na comunidade Nova Fernandópolis, em Barra do Bugres.

O quadro de contraste entre o alto índice da população estudantil e a estrutura já deficitária de instalações da Escola Estadual Alfredo José da Silva foi o principal motivador da incursão do deputado Wagner Ramos (PR) junto ao governo. A solução apresentada pelo parlamentar para reversão desse quadro é a construção de mais três salas de aula naquela instituição de ensino.

“A comunidade de Nova Fernandópolis possui uma população considerável residente em inúmeras fazendas e sítios, inclusive no Assentamento Antonio Conselheiro – um dos maiores assentamentos rurais da América Latina. Esse quadro nos dá a noção exata das dificuldades existentes na Escola Alfredo José da Silva e me fez recorrer ao governo”, observou Wagner Ramos.

Em suas argumentações apresentadas, ele levou em consideração as dificuldades diárias enfrentadas pela maioria dos estudantes locais – geralmente crianças. Um dos principais problemas que estão comprometendo o rendimento escolar – ainda de acordo com o republicano – é a falta de espaço físico. INFORME PUBLICITÁRIO

Postar um comentário

0 Comentários