Header Ads Widget


Triste situação a dos aposentados

A votação da medida provisória que prevê o reajuste para aposentados está virando uma novela. Depois de uma série de discussões em torno do percentual que será concedido, a votação passou uma semana sendo adiada e ganhou nova data para ir a plenário: amanhã.

Porém, é provável que a medida provisória continue sem ser votada, pois ainda há discórdia no índice a ser fixado.

O Governo Federal decidiu dar 6,14% aos aposentados, mas os senadores e deputados da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentam convencê-lo a aumentar a proposta, passando para 7%.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que, caso o Congresso Nacional aprove um índice maior do que os 6,14%, será feita uma análise do percentual, embora Lula já tenha dito que vai vetar reajuste maior decidido pela União.

DEFESA - Há ainda deputados que defendem um reajuste de 7,7% para os aposentados, o que, de acordo com o Governo Federal, extrapolaria os recursos previsto para o pagamento de inativos que recebem pelo INSS. No Brasil são mais de 24 milhões de aposentados.

A maioria deles, em torno de 18 milhões, recebe apenas o salário mínimo, o correspondente a R$ 510,00. A folha de pagamento dos aposentados brasileiros chega a R$ 16 bilhões por mês.

Postar um comentário

0 Comentários