Header Ads Widget


DEU NO O JORNAL TGA: Dorjival diz que foi prejudicado por atraso em decisão


Por Diego Soares

Presidente municipal do PRP, o professor e jornalista Dorjival Silva decidiu correr o risco e disputar as eleições proporcionais desse ano. Focando sua campanha a deputado federal em Tangará da Serra e região, recebeu o aval da Justiça Eleitoral para de fato disputar o pleito faltando pouco mais de 20 dias para encerrar a corrida eleitoral.

Mesmo assim, Silva considera que sua atuação foi positiva e observa avanços principalmente quanto a conscientização do eleitor em tentar, quem sabe em 2014, eleger um federal pertencente ao Médio Norte. “Esse foi o meu objetivo nessa eleição, conscientizar a região de que ela pode eleger um federal”, frisou.

No geral Dorjival fez 1.462 votos. Ele avalia que o número poderia ser maior não fosse a demora da Justiça Eleitoral julgar seu recurso sobre indeferimento sofrido no início da disputa. “Minha campanha foi prejudicada em razão do indeferimento pela falta de certidões cível e criminal do Distrito Federal que foi uma exigência do TRE de Mato Grosso apenas.

Fiz contatos com empresários e produtores que se comprometeram colaborar com a campanha, mas em razão do indeferimento essas pessoas tiraram o pé do acelerador”, explicou. “Comecei a minha campanha atrasado, o resultado do TSE chegou tarde de mais e a campanha iniciou oficialmente dia 9 de setembro. A partir daí é que iniciei a distribuição de material, tarde de mais”.

Dorjival considerou a baixa estrutura de campanha de que dispunha como 2º fator prejudicial. “Meu cabo eleitoral era a minha esposa. Contei com voluntários, não dispunha de verba e nem estrutura e mesmo assim obtive mais de 1.400 votos.

As pessoas que votaram em mim vêem a possibilidade de Tangará um dia eleger o seu Federal.

A cidade se conscientizou de que deve ter até dois deputados estaduais, elegeu um, mas a Frentinha não fez o 2º. Isso é um avanço”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários