Header Ads Widget


DIÁRIO DA SERRA: Dorjival Silva novamente citado como prejudicado por seu partido

Por Sérgio Roberto/Diário da Serra

Foi nas eleições proporcionais do último dia 03 de outubro que os tangaraenses protagonizaram as situações mais extremas desde o pleito de 1994.

Se por um lado os eleitores locais concentraram mais votos em candidaturas locais para deputado estadual, por outro simplesmente abandonaram o único candidato a deputado federal do município.

Os seis candidatos de Tangará da Serra a deputado estadual reuniram 78,13% dos votos do município.

O índice é semelhante ao das eleições gerais de 2006, quando 77,8% dos eleitores de Tangará da Serra confiaram o voto em candidatos do município.

O menor índice de concentração de votos foi registrado em 1998, quando uma parcela de 60% do eleitorado local votou em candidatos tangaraenses. Em 1994 o percentual foi de 73%, enquanto em 2002 o índice chegou a 71%.

O índice de concentração de votos para deputado federal estabeleceu, porém, um recorde negativo em 2010. O único candidato a deputado federal pelo município, Dorjival Silva (PRP), foi votado por menos de 3% dos eleitores de Tangará da Serra.

Este índice é o mais baixo da história eleitoral do município, já que nas quatro eleições anteriores os índices de votação em postulantes locais para o parlamento federal foram de 41% (1994), 37% (1998), 60% (2002) e 67% (2006).

Vale destacar que Dorjival Silva enfrentou problemas de homologação de sua candidatura por culpa do seu próprio partido, que criou entraves burocráticos por falta de alguns documentos para o registro da candidatura.

A situação acabou prejudicando Dorjival na medida em que frustrou a captação de recursos para o financiamento e encurtou sua campanha em dois meses. Leia mais AQUI

Postar um comentário

0 Comentários