Os planos de saúde deveriam repensar seus convênios com hospitais, clínicas e profissionais de um modo geral, assim como estes deveriam igualmente avaliar as condições oferecidas pelos planos.
Esse desentendimento monetário, principalmente, tem penalizado os usuários que, em algumas ocasiões, preferem o atendimento do SUS e da previdência social, precários, porque sabem que já vão procurar assistência tendo que se submeterem a filas, à cara feia, falta de humanismo e humilhações.
Mas pelo que se percebe, não está sendo muito diferente quando se chega em um consultório particular e anuncia que o atendimento será através do plano de saúde.
O chá de cadeira é logo preparado e a marcação e a remarcação de consultas acompanham o "cardápio".
As reclamações se multiplicam sem que nada de concreto venha sendo feito para assegurar o direito do cidadão, que se priva de outras necessidades para pagar um plano de saúde certo de que quando precisar será atendido da forma que o "produto" é vendido.
Engano e decepção. Gilberto de Sousa
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