Header Ads Widget


DEU NO DIÁRIO DA SERRA: PRP abre período de novas filiações para enfrentar municipais de 2012

(LUCIANA MENOLI) - Na manhã do sábado, 27, os republicanos progressistas se reuniram no auditório do Posto Tanaka para fazer um diagnóstico da situação do Partido Republicano Progressista (PRP), em Tangará da Serra, com vistas às próximas eleições municipais de 2012.

Dorjival Silva, presidente da Comissão Diretora Provisória Municipal do PRP, que candidatou-se a deputado federal nas últimas majoritárias, conclamou os atuais 190 filiados a ampliar as fileiras do partido. “Estamos lançando uma campanha de filiação, com o objetivo de fortalecer o partido para as próximas eleições”, afirmou Silva.

Na pauta da reunião, o balanço geral das últimas eleições, informações sobre a situação do partido em Tangará e planejamento do futuro do partido nestes dois anos que antecedem às eleições.

Dorjival salientou que o PRP é um partido novo em Mato Grosso, sendo criado no estado em 2002 e, no município, em 2004. Em 2009, Silva se torna presidente, ampliando os filiados de 33 para os atuais 191, onde 80 deles são estudantes.

No estado, concorreu com seis candidatos a deputado estadual e um a federal, o próprio Dorjival Silva, tendo 51 municípios com comissões provisórias. No país, o PRP tem, atualmente, dois deputados federais eleitos, um senador e 13 deputados estaduais.

Dorjival salientou que as mulheres terão um papel importante no partido e serão lançadas candidatas à Câmara de Vereadores não só para cumprimento da cota obrigatória de 30%. “Se as companheiras tiverem uma base sólida, poderemos ultrapassar essa porcentagem”.

Durante a reunião, ainda, Dorjival declarou que o PRP não deve apoiar o candidato lançado pelo atual governo municipal, já que o partido deixou de fazer parte da sua base aliada. “Acredito que qualquer um que seja apoiado ou ande de braços dados com a atual administração para as próximas eleições municipais, não tem a mínima chance de ganhar, tal a quantidade de escândalos que recaem sobre esta administração por seus atos que estão desfalcando o município e prejudicando sobremaneira a sua população”, disparou Silva, que hoje faz oposição ferrenha ao governo de Júlio César Ladeia.

Finalizando a reunião, Silva salientou o crescimento do partido no município, dizendo que está entre os cinco maiores, mesmo com pouco tempo de criação. “Pretendemos ainda ampliar nosso partido e estamos convocando nossos filiados para isso. Lanço a partir de hoje uma ampla campanha de filiação ao PRP”, decretou.

Postar um comentário

0 Comentários