Header Ads Widget


PM apreende equipamentos de rádio pirata em Tangará da Serra

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira 10, aparelhagem de uma rádio comunitária FM que vinha funcionando irregularmente em Tangará da Serra.

A piratinha que funcionava havia meses no sobrado superior de uma igreja evangélica, não tinha nenhuma documentação dos equipamentos.

De acordo com a PM, a rádio vinha interferindo no seu sistema de comunicação. Chegando a atrapalhar consideravelmente as ações policiais.

Os proprietários da rádio disseram à imprensa que a intenção era colaborar com a sociedade. Segundo eles, nunca tiveram o propósito de prejudicar a PM ou quem quer que seja.

O apresentador de TV, Sílvio Delmondes criticou veementemente a ação da Polícia. Segundo ele, pode ter havido abuso de autoridade, uma vez que os policiais adentraram ao local onde os estúdios da rádio estavam instalados sem mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

O apresentador sugeriu ainda que a PM armou verdadeiro palco para deslanchar a operação que culminou com a apreensão de equipamentos e a detenção dos próprietários da rádio pirata.

Segundo ele, esse papel deveria ter sido exercido de direito pela Polícia Federal. "Fechamento de rádio pirata é assunto para a PF", completou.

Fato é que a PM parece não ter gostado nenhum pouco dos comentários proferidos pelo apresentador.

NOTA DO BLOG: A interferência dessa rádio pirata no sistema de comunicação da PM não dava o direito de uma ação policial como a que ocorreu. Sílvio Delmondes está com razão quando diz que ação deveria ter sido encetada pela PF. Essa sim, tem competência para coibir esse tipo de crime.

Postar um comentário

0 Comentários