Header Ads Widget


Cadeia para menores infratores não resolverá problema da criminalidade


Tangará da Serra ganhará em 2011 seu primeiro centro de ressocialização (para não dizer, cadeia) para menores. O prédio será construído à saída para Campo Novo do Parecis.

Hoje, os menores que são detidos por práticas infracionais são mantidos por cerca de cinco dias em um dos presídios da cidade, depois voltam às ruas quase sempre para praticar os mesmos atos.

Somente aqueles que praticam atos fora do comum é que são encaminhados para cumprimento de penas em Centros da capital.

Creio que a construção de um local para manter menores infratores pelo tempo previsto em Lei é essencial em Tangará da Serra. Sabedores da possibilidade de perca temporária da liberdade, alguns menores certamente procurarão evitar práticas delituosas.

Ganha com isso a sociedade.

Todavia, falando como educador, imagino que mais importante que a construção dessa cadeia para menores, seria de maior grandeza a construção de escolas de arte e lazer para nossa juventude tangaraense.

É de se lamentar. Em Tangará da Serra não há nenhum tipo de política pública de amparo à nossa juventude. Uma Secretaria Municipal de Apoio a Juventude deve estar na lista de prioridades do próximo prefeito.

Não queremos nossos jovens na cadeia. Queremos vê-los integrados à educação, à cultura e a uma vida socialmente saudável. Isto sim.

Postar um comentário

0 Comentários