Está faltando energia elétrica desde às 2h desta segunda-feira (6) no Distrito São Joaquim. O problema está afetando o funcionamento da escola estadual "Antonio Hortolani", única daquela área do município.
Agora a pouco um contado fora mantido com a Cemat via 0800. O setor competente informou que sanará o problema o quanto antes.
A baixa potência da eletricidade do Distrito já foi informada às autoridades políticas de Tangará da Serra para busca de providências.
Mas até o presente, os poderes executivo e legislativo não moveram uma pena para ver resolvida a situação.
A comunidade de São Joaquim sofre, além desse, inúmeros outros problemas. Em alguns casos a situação é de puro abandono.
As ruas do bairro estão detonadas por buracos e, em alguns locais, estão sendo tomadas por mato. O único posto de saúde está sem remédios. O campo de futebol está sendo coberto pelo capim.
E a escola citada, embora estadual, está caindo aos pedaços. A diretora dessa unidade escolar, professora Lurdes, chegou a declarar ontem, por ocasião de reunião promovida pela associação do bairro, que poderá, há qualquer momento, solicitar ao Corpo de Bombeiros completa interdição de todo o prédio.
"Estou temendo uma tragédia. Do jeito que está, parte de nossa escola pode desabar a qualquer momento", declarou.
0 Comentários