6 de dezembro de 2010

Distrito São Joaquim continua amargando abandono e desprezo das autoridades políticas

Está faltando energia elétrica desde às 2h desta segunda-feira (6) no Distrito São Joaquim. O problema está afetando o funcionamento da escola estadual "Antonio Hortolani", única daquela área do município.

Agora a pouco um contado fora mantido com a Cemat via 0800. O setor competente informou que sanará o problema o quanto antes.

A baixa potência da eletricidade do Distrito já foi informada às autoridades políticas de Tangará da Serra para busca de providências.

Mas até o presente, os poderes executivo e legislativo não moveram uma pena para ver resolvida a situação.
A comunidade de São Joaquim sofre, além desse, inúmeros outros problemas. Em alguns casos a situação é de puro abandono.

As ruas do bairro estão detonadas por buracos e, em alguns locais, estão sendo tomadas por mato. O único posto de saúde está sem remédios. O campo de futebol está sendo coberto pelo capim.

E a escola citada, embora estadual, está caindo aos pedaços. A diretora dessa unidade escolar, professora Lurdes, chegou a declarar ontem, por ocasião de reunião promovida pela associação do bairro, que poderá, há qualquer momento, solicitar ao Corpo de Bombeiros completa interdição de todo o prédio.

"Estou temendo uma tragédia. Do jeito que está, parte de nossa escola pode desabar a qualquer momento", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com