Header Ads Widget


"Para o novo ano"


OS LIVROS

Dois meninos brincavam quando uma fada lhes apareceu e entregou um pacote a cada um e da mesma forma que apareceu, sumiu.

Elas abriram os pacotes e encontraram dois bonitos livros, com páginas tão brancas e puras quanto à neve que começa a cair. Mas nada havia escrito. Todas as páginas estavam em branco.
Muitos meses se passaram e a fada veio novamente aos meninos.

- Eu lhes trago outro livro - disse - e levarei de volta o primeiro que lhes dei. Os meninos pediram à fada para dar mais uma olhada nos livros que seriam levados, e ao abrirem encontraram todas as páginas escritas.

Algumas páginas foram desenhadas com cores douradas, prateadas e outras cores brilhantes, outras com bonitas flores, e ainda outras com arco-íris suaves e brilho delicado. E entre páginas com bonitos desenhos apareciam algumas com rabiscos negros.

- Quem fez isto? - perguntaram - Todas as páginas estavam em branco e agora não há um único espaço em branco no livro inteiro!

- Vou lhes explicar alguns dos desenhos. Disse a fada, sorrindo aos dois meninos.

- Estas rosas floresceram nesta página quando você preferiu a verdade à mentira; e este bonito pássaro, que parece estar cantando com toda a sua força, nunca estaria nesta página se você, noutro dia, não tivesse optado por ser amável e agradável ao invés de optar por uma discussão brava dentro de casa.

- Mas e este borrão? perguntaram.

- Isso veio quando você disse uma mentira, e este quando você optou pela vaidade, pelo dinheiro, pela omissão.

- Estes livros devem agora voltar para a estante do tempo, mas eu lhes trouxe, para cada um, um novo livro. Talvez vocês possam torná-los ainda mais bonitos do que os primeiros.

Assim dizendo, desapareceu, e os meninos foram deixados sozinhos, mas cada um tendo em sua mão um novo livro aberto na primeira página.

E nas costas destes livros estava escrito em letras de ouro: "para o novo ano".

Postar um comentário

0 Comentários