Header Ads Widget


Diga-me quem você segue no Twitter, e eu te direi quem és

Texto de Monde.fr
Tradução do francês pelo autor deste blog

Daniel Gayo Avello, não é um profiler. O cientista da computação da Universidade de Oviedo, Espanha, está desenvolvendo um algarismo que consegue desenhar em linhas gerais, o perfil de um indivíduo (sexo, idade, religião, etnia, orientação sexual ...) com base nos dados das pessoas no site de microblogs Twitter.

"Esta experiência mostra que, qualquer que seja a sabedoria de alguém em particular da rede de dados, talvez seja saber informações pessoais sobre seus " vizinhos "(ou seja, aqueles que seguem)," diz o pesquisador.

Mais um tijolo ao edifício dos que pensam que, mesmo sem derramamento na Web, nossas próprias ações online, são projetadas com precisão suficiente para conhecer intimamente a nossa personalidade. Justificar

O pesquisador espanhol estudou quase 28 milhões de tweets Inglês publicados entre janeiro e agosto de 2009 por cerca de 5 milhões de usuários.

Sua "matéria prima" foi a minibiografia de cada indivíduo deixada no local do Twitter e da lista de pessoas que se seguiu e seus seguidores.

Ele descobriu que as informações coletadas on-line sobre as pessoas, que um indivíduo é "fã" , ou "seguidor" , permitem caracterização com bastante precisão estatística.

Leia AQUI texto original

Postar um comentário

0 Comentários