Header Ads Widget


Falsa informação de rompimento de barragem põe em pânico moradores de Nortelândia


Bombeiros da 3ª Companhia em Tangará da Serra receberam solicitações pelo telefone de emergência 193 sobre uma possível inundação na cidade de Nortelândia.

Os chamados telefônicos vieram da população que estava alarmada com uma possível tragédia que aconteceria com o rompimento de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que fica em um nível acima da cidade.

Uma equipe de bombeiros se deslocou até Nortelândia por volta das 23h desta terça-feira (11) para verificar a veracidade das informações e examinar a consistência da barragem da PCH, após as chuvas caírem no município.

Hoje, atendendo solicitação do prefeito da cidade, Neurilan Fraga, por volta das 8h uma equipe da Defesa Civil do Estado e mais bombeiros sobrevoaram a região e fizeram uma vistoria na localidade. Eles constataram que nada de anormal tinha acontecido na área da PCH.

O comandante do Comando Regional VI, tenente-coronel Ruberval Barros, e o coordenador de Respostas da Defesa Civil, tenente-coronel Paulo Silva, solicitaram do engenheiro da empresa responsável pela PCH um laudo técnico com informações sobre as condições de segurança da barragem e da hidrelétrica.

Em entrevista à TV Centro América na manhã desta quarta, o prefeito Neurilan Fraga, confirmou que a falsa informação do rompimento da barragem fez a população entrar em pânico. "Em pouco tempo toda a população estava nas ruas, abandonando suas casas e procurando os pontos mais altos da cidade", afirmou o prefeito. Com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários