28 de janeiro de 2011

O que é um weblog ou blog?

O blog é uma página web atualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro.

O conteúdo e tema dos blogs abrangem uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, ideias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.

Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.

NOTA DO BLOG - Se você, como eu, também pretende ser blogueiro profissional ai vão algumas questões do mundo da blogosfera que já assimilei e coloquei em prática.

1) - O blog tem que ser escrito por seu autor; mas pode publicar também textos de seus webleitores

2) - O blog é usado sempre para difundir as ideias de seu autor sobre o mundo à sua volta

3) - O blog não se presta a divulgar longas notícias; sua beleza está na arte de resumir os temas

4) - O blog deve ser usado como se fosse um e-mail, com mensagem curta e direta ao seu webleitor

5) - O blog é um diário pessoal do seu autor.

6) - O blog fala do que ocorre em sua localidade. Usar um blog para noticiar eventos de regiões alheia ao autor, é puro desperdício de tempo e espaço

7) - EXEMPLO

7.1) Quem quer ler notícias de Cuiabá, acessa os portais de Cuiabá

8) - O blog, como diário que é, precisa ser atualizado se possível todos os dias

9) - O blog deve ter a cara de seu autor. Quem o consulta, aos poucos passa a conhecer o perfil do seu responsável

10) - O blog, como veículo a serviço das redes sociais, tem grande poder. Seu autor precisa dessa consciência.

AUTOR: Dorjival Silva com o blogger

Um comentário:

  1. Muito bom o post.
    Realmente são dicas que colocarei em prática.
    E realmente o blogueiro tem que escrever tudo com prazer.
    Abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com