Header Ads Widget


Tangará da Serra precisa de nova estrutura em sua saúde pública

O Diário de Tangará não pára de receber e-mail de tangaraenses e até de profissionais da saúde concordando com seu texto sobre a tamanha falta de estrutura da saúde pública do município.

Um dos textos, de um médico, questiona: "...e se ao invés de 10 pessoas, tivessem sido 20 ou mais pessoas com necessidades de outros tipos de atendimento especial..."

Ele se refere à raquítica estrutura da saúde local, que por sua reconhecida carência foi obrigada, às pressas, a pedir socorro a hospitais particulares conveniados e até ao estado que sensivelmente atendeu, encaminhando um helicóptero para transportar as vítimas em situação mais crítica para a capital do estado.

Não houve necessidade do uso da aeronave. Os profissionais de saúda da cidade conseguiram atender a todas as vítimas aqui mesmo. Fato elogiável.

Mas, e se a situação tivesse sido mais grave... Imagine o que teria ocorrido. Uma verdadeira loucura.

Verdade é que esse acidente registrado ontem em Tangará da Serra, desnudou ainda mais o que já sabíamos: o sistema de saúde pública do município é mais pobre do que se possa imaginar.

Esse fato deve servir de profunda reflexão para as autoridades políticas. Temos urgentemente que estruturar um novo modelo com maior capacidade e eficiência para a saúde pública de Tangará da Serra.

A população tangaraense não é mais a mesma de outrora. Cresceu. Ultrapassou a casa dos 80 mil habitantes. Por isso mesmo já passou da hora de receber tratamento diferenciado na saúde e muitos outros setores.

Precisamos estruturar Tangará da Serra para a presente década, e por que não para as próximas...

Postar um comentário

0 Comentários