Header Ads Widget


CEI é o assunto do dia em Tangará da Serra

A população tangaraense não comenta outro assunto desde ontem, senão a confirmação da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI e a eleição de parlamentares na sessão desta segunda-feira (14) para conduzí-la nos próximos meses.

Hoje, ao meio dia, em entrevista a um canal de televisão local, o presidente da Câmara, Miguel Romanhuk, disse que a CEI expressa a vontade da maioria da população.

"De mamando a caducando, todos querem que as denúncias formuladas pelo Ministério Público estadual apontando suposto desvio de conduta de agentes públicos do município sejam devidamente apuradas", disse Romanhuk.

O presidente comentou ainda que a CEI não pode ser peça para impor medo a quem não deve. "Aqueles que não devem, não precisam temer", frisou.

De fato, a Comissão investigativa composta pelos vereadores - Pres. João Negão (PMDB), Relator José Pereira Filho (PT) e o membro Zedeca (PMDB) não deve ser motivo de preocupação aos possíveis inocentes.

Mas, em todo caso, os citados precisam preparar bem suas defesas para momento oportuno. Porque pelo jeito como nasceu essa CEI, ficou mais que provado que ninguém está de brincadeira.

Pelas ruas e avenidas tangaraenses há apostas diversas. Os mais precipitados até já creem que verão pelas costas os atuais ocupantes do poder executivo muito mais cedo que o esperado.

É claro que isso não é bem assim. Não se cassa um prefeto do dia para a noite. A Justiça não age apenas baseada em falácias. Sem contundentes provas ninguém será condenado.

Êis o grande desafio da CEI: provar de forma irrefutável quem é inocente e quem é culpado.

Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários