Header Ads Widget


Escola estadual vai promover "galinhada" para pagar dívida no comércio tangaraense

Professora há mais de 20 anos, Maria das Graças, diretora da Escola Estadual Jada Torres, unidade localizada no bairro Dona Júlia, área periférica de Tangará da Serra, fez um apelo ontem, à noite, que comoveu muitos profissionais da educação e pais de alunos que participavam da primeira reunião anual promovida pela escola.

Com voz trêmula, ela apontou aos presentes, as melhorias que havia feito na instituição no período de férias escolares. Sem receber uma única pincelada de tinta há mais de uma década, Graças comentou que com muito esforço, conseguiu comprar fiado no comércio local, as tintas, massas e algumas telhas novas para iniciar uma mini-reforma.

Contando com a solidariedade de muitos e a confiança dos empresários do ramo de construção, pintou toda o prédio, dando uma cara nova a instituição escolar.

No entanto, o que comoveu a todos foi quando informou que sem recursos para quitar parte da conta com os fornecedores, teria que promover uma "galinhada" (almoço à base de arroz com galinha de granja) para vender à professores, pais de alunos e demais pessoas da comunidade.

Graça explicou que para fazer a necessária mini-reforma não teria recebido um real sequer do governo do estado. "Eles mandam para nossa escola recursos apenas para a munutenção básica. Mas eu não estava suportando ver minha escola suja, como um prédio abandonado. Daí tomei a inciativa de fazer o que fiz" comentou.

A Jada Torres está de cara nova. Realmente, de longe nos faz lembrar que se parecia mais a um presídio de bairro periférico de cidade interiorana.

Mas, há um débido a ser quitado.

Não seria a hora de todos nós, cidadãos trabalhadores desta cidade darmos as mãos a essa brilhante e corajosa diretora escolar. Que ao invés de ficar esperando pelas enfadonhas promessas de um estado falido, mantenedor de uma educação falida, ousou e transformou sua escola num ambiente digno para ela mesma, funcionários, professores, e crianças e adolescentes de nossa cidade...

Eu farei minha parte. E você o que poderia fazer para ajudar a Escola Estadual Jada Torres ficar com o 'nome limpo' no comércio local...

MOÇÃO DE APLAUSOS - Não custa nada para o blogueiro, também professor, sugerir à Câmara de Vereadores que conceda uma Moção de Aplausos à diretora Maria das Graças por sua brilhante iniciativa. Exemplo digno a ser seguido por aqueles que cruzam os braços e ficam sempre reclamando e esperando, ao invés de partir para ações positivas. Alô Zé Pequeno, "vai quer sua" nobre parlamentar!

Postar um comentário

1 Comentários