Header Ads Widget


Rubney deixa o comando do PRP

Sissy Cambuim - Após conduzir o PRP num momento delicado, quando o presidente do diretório estadual do partido, Arkibaldo Junqueira foi asssassinado, Rubney Cano Brito, que assumiu a comissão provisória no final de 2009, deixou o comando da sigla nesta quarta (16). Ele encaminhou sua decisão ao presidente de diretório nacional, Ovasco Resende, alegando dificuldades para conciliar suas atividades profissionais com a direção da legenda.

Nas eleições de 2010 o PRP fez parte da chamada “Frentona”, grupo composto por sete partidos de menor porte (PRP, PRB, PHS, PSC, PTC, PTN e PCdoB), que integrou a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, encabeçada pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Apesar de não ter conquistado nenhum cargo eletivo, Rubney se diz satisfeito com a participação da sigla no pleito.

“Fizemos um bom trabalho nesse período e acredito que o próximo presidente possa ampliar essas ações visando as disputas municipais”, disse. A legenda está presente em 54 municípios do Estado, onde conta com 2.048 filiados e detém o comando de uma prefeitura. Ele destaca que durante sua gestão instalou 20 comissões provisórias e quase dobrou o quadro do partido.

Postar um comentário

0 Comentários