25 de fevereiro de 2011

WEBREPÓRTER: Unemat e governo agilizam compra de área para Unemat em Tangará da Serra

A área de 40 hectares anexa ao campus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Tangará da Serra está em vias de ser negociada pelo governo do Estado. O secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima e o deputado estadual Wagner Ramos estiveram nesta quinta-feira (25) no local conhecendo a estrutura e asseguraram que estarão mobilizados para sanar os trâmites legais a fim de concretizar a negociação.

A compra da área é um sonho antigo da comunidade acadêmica local, além de ser fundamental para garantir o crescimento e a consolidação da estrutura de ensino e pesquisa. O reitor Adriano Aparecido Silva, o vice-reitor Dionei José da Silva, coordenador do campus Sérgio Baldinotti e o pró-reitor de Finanças acompanharam o secretário e deputado durante a visita no local.

Atualmente a Unemat aluga essa área de 40 hectares para garantir a realização de pesquisas experimentos acadêmicos. O local também conta com uma estrutura , além de abrir física já construída, com espaços para lazer e cultura, como o clube campestre, local onde foi realizada a colação de grau, piscinas e o hotel de trânsito que abriga professores, funcionários e pesquisadores. A área total do campus da Unemat é de sete hectares que já está totalmente ocupado sem espaço para novas construções, daí a importância de adquirir área em questão.

O reitor explicou ainda que a aquisição do imóvel vai garantir a possibilidade de expansão e de consolidação de uma cidade universitária no local atendendo cada vez mais e melhor a população.

O secretário Eliene Lima, afirmou que o processo de aquisição da área está na Procuradoria Geral para parecer e que o governo tem interesse em atender a demanda da universidade por entender o papel fundamental que ela desempenha no desenvolvimento do Estado. O deputado Wagner Ramos também empenhou seu esforço para a aquisição do imóvel orçado em R$ 2 milhões. Por Lígia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com