17 de março de 2011

Unemat vai abrir na segunda inscrições em vestibular com 1.800 vagas

Começam na segunda-feira o período de inscrição para o Vestibular 2011/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também para o Concurso do Curso de Formação de Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CFO). Pelo vestibular da Unemat são oferecidas 1.800 vagas entre os cursos nos campi de Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Sinop e Juara. Das vagas, 25% são destinadas para os candidatos cotistas.

As inscrições serão realizadas apenas pela internet até o dia 19 de abril. A taxa é de R$ 80 para o vestibular da Unemat e de R$ 120 para o CFO. O período para protocolar pedido de isenção de taxa está marcado para os dias 21 e 22 de março e também será feito pelo mesmo site, apenas os documentos comprobatórios deverão ser entregues nos postos autorizados da Covest.

Uma novidade neste vestibular é a inclusão da cidade de Barra do Garças como local de realização de provas. Além dela, as cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Cáceres, Barra do Bugres, Colíder, Alta Floresta, Alto Araguaia, Sinop, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Juara também serão locais de prova. Também neste vestibular será dada ao candidato a oportunidade de se inscrever em dois cursos de graduação (segunda opção).

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de maio. No dia 22 serão realizadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira. Já no segundo dia do concurso serão realizadas as provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

CFO

Para o CFO são oferecidas 60 vagas para PM, sendo 54 para o sexo masculino e 06 para o feminino, e 10 vagas para o Corpo de Bombeiros, sendo 09 para o sexo masculino e 01 vaga para o feminino. O concurso é composto por cinco fases sendo a primeira (exame intelectual) constituída pelo concurso vestibular da Unemat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com