Saiu na coluna de Cláudio Humberto: o salário mínimo no Brasil é de 545 reais e o auxílio reclusão que é concedido aos presos de justiça é de 810 reais. Com a diferença que no caso de auxílio reclusão se o presidiário falecer sua família ficará recebendo.
1 Comentários
Prezado Dorjival;
ResponderExcluirParabéns pelo blog, sou filha de Tangará, atualmente resido em Curitiba.
Sobre o auxilio reclusão , na minha opinião ele é excelente, pois a maioria das pessoas presas, são homens, ou seja arrimo de familia e muitos deles tem filhos, então cumprindo o ECA , as crianças tem o direito de receberem o beneficio, uma vez que não podem ficar desassistidas. Devemos lembrar que o pai ou mãe, já esta pagando o crime, as crianças não devem ser penalizadas pela sociedade também. Me refiro as crianças como beneficiárias pq comprovar união estável sem filhos é muito difícil e às vezes nem pensão por morte é acatada nestes casos.
Realizo um grande trabalho social da RMC e solicitar o auxilio é uma coisa, já ser beneficiário é muito difícil, uma vez que para isso é necessário estar trabalhando registrado, condição rara em alguns presidiários, portanto, não conheço nenhuma familia que receba auxilio reclusão.