Ex-vereador e ex-secretário de Administração da prefeitura de Tangará da Serra, o administrador José Júnior Pimenta (PT) disse nesta noite, ao Diário de Tangará, desconhecer quais nomes passarão a compor o staff de governo do prefeito em exercício Jaconias da Silva(PT), previsto para ser anunciado nesta sexta-feira 20.
Confirmou apenas que nesta quarta-feira 18, foi procurado pelo prefeito e na oportunidade chegaram a conversar sobre sua participação no governo petista. No entanto, nada teria ficado acertado.
Pimenta é da opinião que o momento político está muito fragilizado. Portanto, carente de uma atenção toda especial de todos que desejam o "melhor" para o município.
"Não podemos aceitar 'o quanto pior melhor' neste momento. É hora de darmos às mãos ao prefeito interino para que ele posssa pelo menos estancar a sangria dos cofres públicos", observou.
Resta saber se Jaconias da Silva está mesmo disposto a compor um governo diferenciado do de Júlio Ladeia que abandonou os partidos políticos, se afastou das lideranças comunitárias e "comprou" caras oposições no legislativo municipal.
Caso adote essa flexibilidade necessária, estará dando importante passo para administrar em vendaval mais brando. Doutra sorte, as lideranças permanerão o vendo como "pau mandado" do prefeito afastado, portanto, indigno de qualquer tipo de cooperação.
Quero acreditar que boa parte dos partidos políticos de Tangará da Serra, visando a busca da instabilidade política, esteja disposta à cooperar..
Mas, como dito, depende do governante. É ele quem escolherá os mares pelos quais quer navegar. Calmaria ou turbulência... É hora de pensar.
0 Comentários