Header Ads Widget


Tangará da Serra debate consequências de queimadas


Diga não às queimadas
Tangará da Serra sedia nesta segunda-feira 16, a quarta audiência pública com o tema Queimadas e suas conseqüências na saúde e no meio ambiente. A iniciativa faz parte do programa Mato Grosso Unido contra as Queimadas e representa uma união de esforços entre diversas instituições do Estado para combater as queimadas, uma das principais formas de destruição do meio ambiente. A audiência pública está marcada para as 19 horas, no Centro Cultural de Tangará da Serra.

Crianças são as
 mais afestadas
Audiências públicas sobre o tema já foram realizadas nas comarcas de Cuiabá (4 de maio), Rondonópolis (9 de maio) e Sinop (12 de maio). No total, estão agendadas 12 audiências públicas até o final de junho, com o objetivo de conscientizar a comunidade acerca dos problemas causados pelas queimadas à saúde e ao meio ambiente. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, conclamou todos os juízes dessas 12 comarcas a concentrar esforços em prol da ação preventiva de educação ambiental.

No Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop, na última quinta-feira, o evento reuniu cerca de 120 pessoas. Entre elas a juíza diretora do Foro de Sinop em substituição, Giovana Pasqual de Mello, o prefeito Juarez Costa, o presidente da Câmara, Mauro Garcia, a promotora de Justiça Audrey Ility, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues, e o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Júlio César Timóteo Dias.

Ao final dos debates, a administração municipal de Sinop se comprometeu a reduzir em 65% o número de focos de queimadas detectados em 2010, que foi de 447. Ainda serão realizadas audiências nas comarcas de Juara, Juína, Aripuanã, Alta Floresta, Guarantã do Norte, São Félix do Araguaia, Canarana e Cáceres.

Postar um comentário

0 Comentários