Header Ads Widget


Tangará da Serra sediará terceira etapa estadual do campeonato de ciclismo

A direção da Federação Mato-grossense de Ciclismo já trabalha nos preparativos finais para a realização de um dos maiores eventos da modalidade de Cross Country do país, que será disputado, por cerca de 500 ciclistas, em Chapada dos Guimarães. O campeonato vale pontos para o certame da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também como seletiva para o Campeonato Mundial para as categorias Elite, Sub-23 e Júnior.

O presidente Manoel Lima lembrou que o ciclisto está se fortalecendo em Mato Grosso. "Em 2010 o Estado obteve nove títulos em esfera nacional. Registramos 42 processos junto a Seel para fins de avaliação e homologação da Bolsa Atleta. Nesta nova temporada, vamos bater este recorde nacional", avaliou.

Dia 22, tem a terceira etapa do estadual, em Tangará da Serra, às 8 horas no trevo de acesso à Rodovia MT- 480 que liga Tangará da Serra, a cidade de Deciolândia. Os atletas fazem um percurso de 105 km, com a chegada no ponto de partida. Participam atletas das principais cidades de Mato Grosso como Acorizal, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Comodoro, Cáceres, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Rondonópolis entre outras.

Na categoria Elite o líder é Sinicleito Canela (Tangará da Serra). Na categoria Sub-30, o líder é Jean Arara (Rondonópolis). Pela categoria Master 30-34 anos, a liderança está com o atleta Marcos Rodrigues (Rondonópolis) e na categoria Júnior o líder é Bruno Leocádio (Tangará da Serra).

Postar um comentário

0 Comentários