Header Ads Widget


Triplica quantidade de acidentes de trânsito em Tangará da Serra

Após visitar a cidade de Sorriso, onde as palestras da Campanha ‘Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente’, do Governo do Estado, ocorrem esta semana por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), as ações da campanha chegam a Tangará da Serra, nesta segunda semana do mês, onde os índices de acidentes têm preocupado as autoridades.

Enquanto no feriado de Páscoa do ano passado, a Polícia Militar registrou seis acidentes de trânsito, neste ano este número ocorreu em apenas um dia na cidade de Tangará da Serra; e esses são apenas os números de acidentes que envolveram motocicletas, cujas vítimas receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde.

Somada ao feriado de Tiradentes, a estatística totaliza sete acidentes nas ruas da cidade. Um número bem diferente de 2010, com 19 ocorrências de trânsito, onde quatro pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, segundo dados do 19° Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra.

De 2010 para 2011, o número de acidentes no mesmo período quase triplicou. A média diária foi de 4,75 acidentes/dia. Em 2010, com seis acidentes em três dias, a média foi de dois acidentes/dia. Das pessoas que foram atendidas na UMS devido a acidentes de trânsito durante o feriadão, duas eram gestantes e a outra, uma criança de três anos.

Num dos acidentes, um casal saía de um supermercado em sua moto quando foi atingido por outra moto, que trafegava em alta velocidade e cujo condutor estava alcoolizado (segundo relatos da passageira, que teve uma fratura grave em seu braço e teve que fazer cirurgia). O infrator fugiu do local e a polícia não conseguiu localizá-lo.

SORRISO
Nesta sexta-feira (06.05), o ciclo de palestras será encerrado na Escola Estadual gnacio Santos Filho. No sábado o piloto Gilmar Flores, o Joaninha, encerra a Campanha em Sorriso com o show ‘A Vida em segundos’, a partir das 20h. A rampa será montada na Av. Blumenau e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso e a Rizzo Motos, além da Polícia Militar e a 37ª Ciretran de Sorriso.

Postar um comentário

0 Comentários