Header Ads Widget


Unemat lidera ranking nacional de inscritos no Desafio Sebrae

Lygia Lima – Assessoria Unemat

A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), lidera o ranking nacional de alunos inscritos no Desafio Sebrae, a frente de outras instituições de renome nacional. A notícia tem sido comemorada pela direção da instituição que avalia a importância da participação dos acadêmicos no jogo virtual, que é considerado o maior jogo de negócios para estudantes do mundo, e que procura estimular o empreendedorismo.

Os dados atualizados do Sebrae em Mato Grosso apontam que até hoje (04/05) 681 acadêmicos da Unemat já haviam feito suas inscrições no Desafio, a segunda universidade com maior número de acadêmicos inscritos é a Faculdade Católica Don Orione, do estado de Tocantins, com 580 inscrições. Para conferir o ranking nacional acesse: http://www.desafio.sebrae.com.br/Site/Estatisticas

A coordenadora estadual do projeto em Mato Grosso, Rosane Cristina Guimarães Santos Rocha, explica que a participação dos acadêmicos da Unemat tem sido uma grata surpresa. “O Sebrae MT está em quarto lugar com números de acadêmicos participantes no país, atrás apenas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas a Unemat está liderando o ranking das universidades no desafio, o que é muito legal. Além disso, as inscrições ainda não terminaram e outros acadêmicos ainda podem se inscrever”, afirmou.

Para estimular a participação de acadêmicos no jogo, a universidade, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com o Sebrae regional de Cáceres, vai premiar com dois computadores os cursos da instituição que mais tiverem alunos inscritos no Desafio Sebrae, que tem como tema deste ano a indústria de bicicletas.

O jogo é composto por cinco fases, sendo que as três primeiras são virtuais, e as duas etapas finais ocorrem de forma presencial e serão realizadas em Brasília no final do ano. Os participantes são levados a tomarem decisões que vão impactar a realidade de cada empresa virtual, o que acaba definindo o resultado da competição.

Maiores informações e inscrições: http://www.desafio.sebrae.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários