6 de maio de 2011

UNIC realiza 1º Fórum de Sustentabilidade em Tangará da Serra

No dia 21 de maio, a partir das 14h, estudantes de Tangará da Serra estarão reunidos no Bosque Municipal para promover um encontro de reflexão sobre um tema da atualidade e em voga no cenário mundial: a sustentabilidade. Durante o evento, os alunos buscarão por meio do intercâmbio de ideais soluções práticas em benefício da comunidade.

O primeiro fórum realizado na região contará com uma palestra ministrada pelo fundador do grupo Pensamento Verde, Felipe da Silva Denz, e um ciclo de debates. “O projeto oferece uma atividade complementar em que o acadêmico poderá, além de adquirir conhecimentos relacionados à administração responsável e sustentável, gerar integração com os pares e contribuir com ações estratégicas de sustentabilidade”, explica o coordenador do curso de Administração da UNIC, Julio Cesar Gomes da Silva.

Depois do diálogo, os alunos criarão um documento com sugestões sobre sustentabilidade que será apresentado para a Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra e Câmara de Dirigentes Lojistas. Este documento será protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, onde ficará à disposição de toda sociedade.

“Acadêmicos do curso de Administração querem demonstrar a preocupação com o planeta e, ao mesmo tempo, afirmar que são nas universidades que surgem as ideias revolucionárias”, ressalta Jorge Nazzari, aluno e idealizador do evento. “O projeto visa mostrar às empresas que podem deixar de ser parte do problema e começar a fazer parte da solução”, completa.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio para todos estudantes de Tangará da Serra interessados pela iniciativa e poderão ser realizadas nos locais indicados pelo blog (www.nossolegadosustentavel.blogspot.com). Durante o fórum, as 3 sugestões eleitas mais criativas para a sustentabilidade serão premiadas com e iPad, netbook e câmera digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com