Header Ads Widget


AMMP recebe coletores de lixo reciclável

A coordenadora do projeto Vale Luz, Núbia Patrícia Oliveira esteve nesta quarta-feira, dia 22, na sede da Associação Mato-Grossense do Ministério Público – AMMP para acompanhar a instalação de coletores de lixo e óleo de cozinha recicláveis.

 Na ocasião, ela orientou os funcionários do setor de serviços gerais da AMMP sobre a forma correta de fazer a separação do lixo.A empresa Bioterra, uma das parceiras do projeto, forneceu dez embalagens para a coleta de garrafas de refrigerantes e de outros tipos de embalagens de plástico; e a empresa Maxvinil forneceu um galão para a coleta de óleo de cozinha (óleo vegetal).

O Vale Luz tem como objetivo promover a melhoria do meio ambiente natural e de trabalho, por meio da coleta seletiva e da reciclagem do lixo.

Ao aderir ao projeto, cada parceiro que fizer a coleta seletiva do lixo reciclável, passará a trocar o lixo coletado, como, por exemplo, garrafas plásticas em geral e latas de alumínio, por cupons de crédito para abatimento na conta de energia elétrica junto a Rede Cemat, ou na troca por alimentos e ou produtos de higiene e de limpeza na rede de Supermercados Modelo.

O óleo vegetal usado poderá ser trocado por produtos da empresa de tintas Maxvinil, todas elas parceiras do projeto.

O transporte do lixo reciclável será feito pelas empresas parceiras, as quais também vão emitir os cupons de créditos para a AMMP.

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público aderiu ao projeto Vale Luz no dia 16 de junho, em solenidade ocorrida no gabinete do Governo do estado.

O presidente da AMMP, Vinicius Gahyva Martins assinou o termo de adesão na presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e de outras autoridades e empresários parceiros do projeto.

Ascom AMMP, imprensa@ammp.com.br, http://www.ammp.com.br/, telefone: 65. 3631 4020.

Postar um comentário

0 Comentários