Header Ads Widget


AMMP vai aderir ao Projeto Vale Luz

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público – AMMP será a nova parceira do Projeto Vale Luz, criado pela SETECS – Secretaria de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social. O projeto conta com o apoio de outras instituições públicas e da iniciativa privada.

O Vale Luz tem como objetivo promover a melhoria do meio ambiente natural e de trabalho, por meio da coleta seletiva e da reciclagem do lixo.

Ao aderir ao projeto, cada parceiro que fizer a coleta seletiva do lixo reciclável, passará a trocar o lixo coletado, como, por exemplo, garrafas plásticas em geral, papel e latas de alumínio, por cupons de crédito para abatimento na conta de energia elétrica ou para a troca por alimentos e ou produtos de higiene e de limpeza da rede de Supermercados Modelo, que é uma das parceiras do projeto.

O Vale Luz foi reformulado em 2009 e passou a contar com cinco postos fixos de arrecadação de materiais recicláveis, que são mantidos pelas empresas parceiras como a Rede Cemat.

A AMMP deverá disponibilizar espaço para a instalação dos Bags, coletores que serão fornecidos pela empresa BIOTERRA, responsável pela reciclagem do lixo. 

A própria BIOTERRA é quem fará o transporte do material separado pela associação, em dia e horário pré-agendados. Nesse momento, o lixo reciclável será pesado e será feita a emissão de um cupom de crédito em nome da associação.

O presidente da AMMP, Vinicius Gahyva Martins considerou o projeto de grande relevância social e ambiental; ele destacou que essa é uma iniciativa que vem ao encontro de um dos objetivos da entidade que é a de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Os funcionários da AMMP vão receber treinamentos de como fazer a coleta seletiva, receberão orientação sobre a importância da reciclagem, e vão conhecer melhor quais os materiais que podem ser reaproveitados. Esse treinamento será feito pela SETECS, que vai disponibilizar um técnico para acompanhar o processo de implantação do projeto dentro das instalações da AMMP.

Uma das coordenadoras do projeto, Núbia Patrícia Oliveira, da SETECS - Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), disse que o projeto também estará recebendo a adesão de empresa do ramo de venda de tintas de pintura para imóveis, a qual deverá fazer a reciclagem de óleo de cozinha.

De acordo com dados apresentados pela SETECS, somente em 2010, mais de 23 toneladas de resíduos foram coletadas pelo projeto; quantidade essa que não poluiu rios e córregos da capital.

A assinatura do termo de adesão por parte da AMMP está prevista para acontecer no dia 16 de junho, às 9 horas da manhã, no gabinete do governador do estado, Silval Barbosa.

Ascom AMMP, imprensa@ammp.com.br, http://www.ammp.com.br/, telefone: 65. 3631 4020.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sempre que leio algo sobre este projeto e outros de igual teor ideológicos, sempre pensando no bem estar dos menos favorecidos e esquecidos pelos poderes constituídos, levando alguns recursos a eles e beneficiando a natureza como um todo, lembro-me do munícipe cidadão ANTONIO CABRAL AMARAL, que não promete nada e sim faz.

    ResponderExcluir