Header Ads Widget


Futuro da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra

Ninguém ainda se preocupou em discutir seriamente a realidade financeira que estará criada em 2013 na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Falo do aumento de 10 para 17 cadeiras no Legislativo.

100% comprometido
Atualmente, o orçamento do Poder Legislativo está 100% comprometido com pagamento de pessoal, verbas dos gabinetes, subsídios dos vereadores, despesas de manutenção e despesas fixas.

Custos dos gabinetes
O surgimento de sete novos gabinetes implicaria em mais sete gabinetes e seus custos. Implica em ampliação do plenário, obras físicas no prédio para criação dos gabinetes e outras coisas mais.

Orçamento apertado
Na ponta do lápis não há como custear esta nova despesa com o orçamento atual. O duodécimo da Câmara é estipulado em lei e corresponde a uma fatia fixa da arrecadação, só reajustado se a arrecadação crescer.

Dividir para caber
A única solução possível vai ser cada vereador aceitar abrir mão do seu quinhão atual para dividir com os novos que vão chegar. Ou seja, a verba que é usada para manter 10 gabinetes será usada para manter 17.

Problema é real
Por enquanto está todo mundo calado quanto a este assunto. Mas daqui a pouco o problema vai exigir uma solução.

Pode haver redução
A mudança na Constituição que garantiu o aumento de vagas assegura apenas o número máximo de vereadores conforme a população de cada município, mas nada impede que este número seja menor, fica a cargo de cada Câmara Municipal definir isso.

Postar um comentário

0 Comentários