Header Ads Widget


Perigoso

A prisão do líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), José Rainha, não causa surpresa. Ele já havia sido preso por furto, formação de quadrilha, coautoria em dois homicídios e porte ilegal de arma, entre outros crimes. Agora, ele é acusado de estelionato, peculato, extorsão a assentados e formação de quadrilha.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Novamente personagem José Rainha esta figura, um tanto “controverso”, que foi abandonado pela cúpula do MST liderada por João Pedro Stedile. Por isso, ele fundou o “MST da Base” As flâmulas e até “a” bandeira são as mesmas, mesma ideologia. A diferença é que, em São Paulo, quem manda é ele e suas idéias e métodos de agir estão se espalhando para todo o Brasil varonil,. Em parte, isso se deve ao fato de ele querer dividir a liderança com Pedro Stedlile. Mas parece que Jose Rainha não chega a cultivar aquele ascetismo leninista que o Grande Chefe exige dos conduzidos.
    Rainha já freqüentador assíduo das paginas policial por questões que nada têm a ver com terra, posse ilegal de arma pesada, apropriação indébita entre outras.
    Stedile definiu que ele deveria ficar por sua própria conta e largou a seção paulista do MST na sua mão, deixando claro que se trata, assim, de um estado independente na nação “emessetista”. Mas jamais desistiu de retomar o controle. Pois bem!
    Pelos mesmos motivos pelos quais Rainha está sendo aprisionado no momento, deveriam levar, segundo apurou uma CPI, toda a cúpula do MST para a guilhotina: desvio de verba da reforma agrária por meio de cooperativas e entidades fantasmas. Se é como informa as reportagem a qual tenho lido, Rainha está muito bem como um preso, mas cumpre indagar: por que só ele? E todas as evidências levantadas pela CPI de que recursos da reforma agrária foram parar nas mãos de “cooperativas” do MST, que nem existem, porem tem muito mais gente sendo beneficiado com esses artifícios delituosos.
    Vamos torcer para que a prisão de Rainha não seja apenas um capítulo da “reunificação do movimento”, entenderam?, pois certamente ficara pior.
    A cada dia que passa, a cada escândalo como esse que emerge dos calabouço desse movimento MST, fico pensativo, será que não aparece ninguém serio honesto para liderar esse homens trabalhadores que foi transformado em massa de manobra política para angariar votos e recursos sempre com finalidades escusas..

    ResponderExcluir