Header Ads Widget


Avicultores do Estado se reúnem para criar entidade

Só Notícias/Márcio Uhde
Avicultores dos municípios de Nova Mutum, Tangará da Serra, Reserva do Cabaçal, Sorriso, Nova Marilândia, Mirassol do Oeste, Campo Verde e Lucas do Rio Verde, estarão reunidos, no dia 21, às 14h, na sede da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, para formar a diretoria provisória de uma entidade de classe estadual. Trata-se da segunda reunião com o objetivo de organizar o segmento no Estado.

De acordo com o avicultor Antônio Vertiano Neto, de Tangará da Serra, o movimento teve início através das associações de avicultores dos municípios que trabalham com a atividade. “Sentimos a necessidade de tratar os assuntos de forma mais abrangente. Situações que vivenciamos em Tangará, são muito semelhantes à de outras regiões produtoras dentro do estado. Uma associação ou federação vai nos dar força”, explicou.

Segundo Antônio, a iniciativa conta com o apoio da Famato, órgão ao qual a nova entidade será ligada. O senador Blairo Maggi é uma das presenças aguardada na reunião. “As exportações de carne de frango, em Mato Grosso, já ultrapassaram os números da carne bovina. Já é hora de nos organizarmos”, complementou. Antônio não soube dizer quantos avicultores, ou núcleos de aviários, existem hoje no estado, informações que serão levantadas pela nova entidade.

Quatro grupos industriais exploram a industrialização da carne de frango mato-grossense: a BRF Brasil Foods, em Nova Mutum e Nova Marilândia; Sadia, em Lucas do Rio Verde; Anhambi, em Sorriso e Tangará da Serra; e a Frangobom, nos municípios de Reserva do Cabaçal e Mirassol do Oeste.

Postar um comentário

0 Comentários